Postado em: 04/09/2021
Um barco de aproximadamente 15 pés (cerca de 4,5 metros) com quatro pescadores naufragou próximo a Ilhabela, na madrugada deste sábado (4/9). Dos quatro pescadores que estavam a bordo, três foram salvos e um está desaparecido. O Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte (GBMar) segue as buscas.
A embarcação saiu da praia das Palmeiras, em Caraguatatuba, para a pescaria no arquipélago às 11h de sexta-feira (3/9). Por volta da 1h da madrugada deste sábado, o barco virou. Três pescadores se seguraram na própria embarcação, enquanto o outro ficou em uma defensa (boia).
Ao amanhecer, um dos tripulantes largou a embarcação e tentou nadar para terra. Às 11h deste sábado, uma embarcação de esporte/recreio localizou a vítima sozinha no mar e acionou o Corpo de Bombeiros.
De imediato, o bote de salvamento de Caraguatatuba e lancha Comandante Barreto, ambas do Corpo de Bombeiros, se deslocaram para o local, localizando a embarcação e as outras duas vítimas. Os três resgatados passam bem.
Contudo, um dos pescadores - aquele que estava agarrado na defensa - segue desaparecido. As buscas prosseguem pelo mar e contam com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Delegacia da Capitania dos Portos (Marinha do Brasil) foi informada da ocorrência.
O GBMar orienta para a importância do uso de colete salva-vidas e de se verificar a previsão do tempo antes de sair para o mar. Em caso de emergência, ligue 193.
Com cenários paradisíacos e estrutura, Litoral Norte investe no segmento 'casamentos na praia'
Caminhonete abarrotada de drogas é interceptada na Tamoios; três são presos e 555 tijolos de maconha apreendidos
Defesa Civil e Marinha alertam para previsão de chuvas prolongadas e ventos fortes até domingo no Litoral Norte