PMI

Ilhabela e Ubatuba iniciam vacinação contra a Covid-19 para adolescentes acima de 12 anos sem comorbidades



Postado em: 03/09/2021


Os municípios de Ilhabela e Ubatuba iniciaram a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes acima de 12 anos sem comorbidades. Na Ilha, as vacinas para este público estão liberadas a partir desta sexta (3/9).

A Secretaria de Saúde de Ilhabela orienta que os responsáveis por estes adolescentes devem assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, disponível em todas as Unidades de Saúde da Família ou através do link: https://drive.google.com/drive/folders/1M8IgFpooGy5gGG6DbyrmhfeToR5yiLLy?usp=sharing. Vale lembrar que quem estiver com Covid-19 precisará aguardar 30 dias para ser vacinado. Contatos familiares, escolares e vacinados para gripe e outras precisam esperar 14 dias.

Ubatuba

A Secretaria de Saúde de Ubatuba informa que adolescentes da faixa etária de 12 a 14 anos sem comorbidades já podem ser imunizados contra a Covid-19 no polo de vacinação mais próximo de sua residência. Continua também a vacinação de 15 a 17 anos. Já a vacinação em primeira dose para pessoas com 18  anos ou mais de idade está temporariamente suspensa.

Nesta sexta-feira, a vacinação é feita apenas no polo da Igreja São Francisco. Devido ao feriado nacional, a vacinação será retomada somente na quarta-feira (8/9).

Para se vacinar, o adolescente deve comparecer com um responsável e apresentar documento com foto e CPF. Para agilizar a imunização, recomenda-se a realização de cadastro prévio no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br

Também continua a vacinação em primeira dose para adolescentes dos 12 aos 17 anos com comorbidades, deficiências, gestantes ou puérperas. Nesses casos, é obrigatório apresentar também algum comprovante da comorbidade (laudo médico, receita e/ou exames recentes) ou deficiência permanente (por exemplo, o cartão de inscrição do BPC/LOAS).



Últimas Notícias