Dupla de velejadores é destaque na Classe Star e integra tripulação do mais moderno veleiro do país



Postado em: 01/09/2021


Os velejadores Ubiratan Matos, o Bira, de São Sebastião, e Juninho Jesus, de Ilhabela, têm se destacado na classe olímpica Star, das lendas do esporte Torben e Lars Grael. A dupla caiçara também integra a tripulação de um dos mais tecnológicos veleiros de oceano do país, o Phoenix, que estreou na Semana Internacional de Vela de Ilhabela, disputada em julho.

Bira e Juninho de Jesus começaram nas escolinhas de vela de suas cidades e até hoje seguem firmes no esporte. Na Classe Star, a dupla caiçara tem obtido resultados positivos.

No último fim de semana, Bira e Juninho estiveram em treinamento com o bicampeão olímpico e quinze vezes campeão mundial Robert Scheidt. Estão na expectativa pelas competições nacionais e internacionais neste segundo semestre do ano.

Já em relação ao veleiro Phoenix, que fez sua estreia em Ilhabela, Bira conta que é considerado como a embarcação mais tecnológica no Brasil. Tem sua tripulação formada por velejadores olímpicos e mundiais. “Nós somos os únicos caiçaras a bordo”, conta Bira, feliz pelo desempenho na primeira competição do veleiro.

No próximo final de semana, ele e Juninho estarão na disputa do Campeonato Brasileiro em Ubatuba. Ainda este ano, o desafio da Regata Santos-Rio e a Semana de Vela do Rio de Janeiro.

O veleiro Phoenix, que tem os caiçaras Ubiratan Matos e Juninho Jesus em sua tripulação



Últimas Notícias