Divulgação/PMC

Cidades do Litoral Norte iniciam vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades



Postado em: 31/08/2021


As cidades do Litoral Norte iniciaram nesta semana a vacinação contra Covid-19 de adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos, sem comorbidades. O responsável pelo menor deve assinar um termo o liberando para tomar a vacina.

Em Ilhabela, a Prefeitura iniciou na segunda-feira (30) a vacinação desse grupo. Aqueles que estiverem nessa faixa etária, devem se dirigir até umas das Unidades Básicas de Saúde das 8h30 às 16h para receber a 1ª dose. Vale lembrar que quem estiver com Covid-19 precisará aguardar 30 dias para ser vacinado. Contatos familiares, escolares e vacinados para gripe e outras precisam esperar 14 dias.

Já em Ubatuba, os adolescentes da faixa etária de 15 a 17 anos sem comorbidades podem se imunizar contra a Covid-19 desde esta terça-feira (31), no polo de vacinação mais próximo de sua residência.

Para se vacinar, o adolescente deve comparecer com um responsável e apresentar documento com foto e CPF. Para agilizar a imunização, recomenda-se a realização de cadastro prévio no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br

Também continua a vacinação em primeira dose para adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades, deficiências, gestantes ou puérperas. Nesses casos, é obrigatório apresentar também algum comprovante da comorbidade (laudo médico, receita e/ou exames recentes) ou deficiência permanente (por exemplo, o cartão de inscrição do BPC/LOAS).

Caraguatatuba começou a vacinar nesta segunda-feira (30) os adolescentes de 15 a 17 sem comorbidades contra a Covid-19.

Além da primeira, Caraguatatuba segue completando o esquema vacinal de qualquer pessoa com segunda dose da CoronaVac ou Astrazeneca.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), vacina nesta quarta-feira (01/09) a campanha de vacinação contra Covid-19 adolescentes de 15 a 17 anos.

Adolescentes com 16 e 17 anos poderão se vacinar sem o acompanhamento de pais ou responsáveis, apenas apresentando o formulário de autorização preenchido pelos mesmos. Já adolescentes de 15 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, além de levar o formulário de autorização. Todos devem apresentar, também, documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

O formulário de autorização está disponível em todas as escolas do município ou no site da Prefeitura

A ação de imunização será das 8h30 às 11h nos polos do município, de acordo com o local de residência:

- Canto do Mar a Cigarras: UBS Enseada (Rua Maximiliano Santos, nº 38, Enseada);

- Morro do Abrigo a Varadouro: Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87);

- Barequeçaba a Boraceia: unidades de saúde do seu bairro.

Em Maresias, o polo de vacinação será no Parador, na Avenida Dr. Francisco Loup, n.º 357 (em frente à Padaria Elite).



Últimas Notícias