Escolas das comunidades tradicionais de Ilhabela recebem internet via satélite



Postado em: 12/08/2021


A Prefeitura de Ilhabela anunciou a instalação de oito antenas de internet via satélite para as escolas localizadas nas comunidades tradicionais caiçaras do município. O projeto acaba de ser concluído para todas as escolas, que passam a contar com sinais de telefone 3G/4G.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, falou sobre o investimento. “A pandemia causou danos irreversíveis para todos os alunos, mas os das comunidades tradicionais prejudicou muito mais. Lugar de aluno é na escola sim, mas precisamos dar acesso ao mundo digital. As ferramentas digitais são importantes e a internet é o meio para que aconteça a inclusão digital”.

A inclusão digital tem o objetivo de levar a internet para todas as escolas das comunidades tradicionais, viabilizar a comunicação e oferecer recursos tecnológicos para todas as unidades escolares. “A internet era um sonho e que hoje se torna realidade graças ao empenho da nossa equipe de T.I, que entendeu a necessidade deste recurso em nossas unidades, e que além de melhorar a comunicação entre a escola e a Secretaria de Educação, nossos professores e alunos também foram beneficiados com este recurso”, disse Ramiro Ramos, diretor das Comunidades Tradicionais. 

As escolas beneficiadas são: E.M. Antônio Honório dos Santos (Comunidade Tradicional Praia do Bonete), E.M. Castelhanos (Comunidade Tradicional Praia de Castelhanos). E.M. Ilha de Búzios (Comunidade Tradicional Ilha de Búzios), E.M. Jornalista Nivaldo Simões (Comunidade Tradicional Praia de Serraria), E.M. Porto do Meio (Comunidade Tradicional Porto do Meio), E.M. Professor João Antônio Cesar (Comunidade Tradicional Praia Mansa), E.M. Professora Nilce Terezinha Salinas (Comunidade Tradicional Ilha de Vitória) e E.M. Vereador José Donizete da Silva (Comunidade Tradicional Praia da Fome).



Últimas Notícias