Frepap-LN se reúne na sexta para discutir continuação do tratamento de quimioterapia em São Sebastião



Postado em: 16/11/2015


 

A Frente Parlamentar do Litoral Norte (Frepap- LN), que agrega os vereadores dos municípios de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba, vai promover na próxima sexta-feira (20/11), às 15h, na Câmara de São Sebastião, uma reunião onde será discutida a continuação do tratamento de quimioterapia na região. O serviço necessita de mais recursos para ser mantido. 

Já confirmaram presença nesta reunião, o deputado estadual, Padre Afonso Lobato, que faz parte da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, assim como o prefeito e o secretário de Saúde de São Sebastião, respectivamente, Ernane Primazzi e Urandy Rocha Leite. Durante a reunião, a Cáritas da Paróquia de São Sebastião, entidade sem fins lucrativos, que assumiu os trabalhos da extinta Asapec (Associação de Apoio às Pessoas com Câncer), também estará representada.

O objetivo deste encontro é esclarecer sobre as questões que colocam em risco à continuação do tratamento de quimioterapia no Hospital de Clínicas de São Sebastião, que atende todos os pacientes do Litoral Norte. Com base nas informações, a Frepap- LN pretende unir todos os municípios em prol desta luta. "A interrupção do tratamento de quimioterapia no Litoral Norte será um retrocesso e, o mais grave, representará um grande sofrimento para inúmeros pacientes e suas famílias. Não podemos admitir que isso aconteça. A nossa luta não é em nome de um partido e, sim, do Litoral Norte que deseja poder cuidar da sua gente", disse o presidente da Frepap- LN, vereador Marcos Tenório.



Últimas Notícias