Divulgação

Sebastianense bicampeão mundial e penta brasileiro de jiu-jitsu faz seminário neste sábado em Maresias



Postado em: 20/07/2021


O atleta sebastianense Rafael Silveira, bicampeão mundial, tri europeu e penta brasileiro de jiu-jitsu, vai ministrar um seminário sobre o esporte neste sábado (24/7), às 10h, na Academia Ryan Gracie, no bairro de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião. Silveira acaba de conquistar mais um título na carreira, a medalha de ouro no campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), disputado no último fim de semana em Embu das Artes (SP).

Rafael Silveira é considerado um fenômeno do jiu-jitsu. "Comecei a treinar Jiu Jitsu aos 6 anos de idade por influência do meu pai que é faixa preta em São Sebastião onde sou nascido. Tomei isso como profissão aos 14 anos de idade quando tive minha primeira oportunidade de viver do esporte. Atualmente acabei de conquistar o título brasileiro pela federação CBJJE na faixa marrom", destaca Silveira, que é atleta da Atos Jiu Jitsu HQ, que fica em San Diego, na Califórnia (EUA).

Por conta da pandemia, Rafael Silveira ficou no Brasil e treina na matriz da equipe Calasans, em São José dos Campos (SP). "É a minha primeira oportunidade de poder ministrar um seminário em São Sebastião. Na minha carreira, já pude dar seminários em diversos países, como a Coreia do Sul, Bélgica, Espanha, Escócia, Inglaterra, Irlanda, Angola, entre outros. Estou muito agradecido por essa oportunidade de poder ensinar em casa".

A Academia Ryan Gracie Maresias fica na Av Dr. Francisco Loup, 80, na praia de Maresias. Para participar, entre em contato com os organizadores pelo Instagram @iurimaresiasbjj ou pelo telefone (12) 99617-6897. O instagram do atleta é @rafaeltsilveira

 



Últimas Notícias