Exposição "Arte, Vela e Vida Natural" é aberta no Museu Waldemar Belisário em Ilhabela



Postado em: 19/07/2021


A Prefeitura de Ilhabela e a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) abriram oficialmente, na noite da última sexta-feira (16/7), a exposição “Arte Vela e Vida Natural”, dos artistas plásticos Daniel Detomi, Dago e Gláucia. A mostra vai até o dia 15 de agosto, de segunda a quarta das 9h às 18h, e de quinta a domingo das 9h às 21h, no Museu Waldemar Belisário, localizado na Vila (centro), com entrada franca.

A abertura seguiu todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19 e contou com a presença do secretário executivo da Fundaci, Jeferson de Jesus, o Jota, de visitantes e colaboradores da fundação.

Na abertura, ele falou da alegria em receber a exposição de renomados artistas e da importância da arte. "Para nós é muito gratificante receber mais essa belíssima exposição, nesse espaço que já é a casa da arte. Apesar de termos ficado tanto tempo com o ramo artístico parado, aos poucos estamos voltando as atividades. Ao entrar nessas salas é possível notar a grandiosidade do campo de artes plásticas no munícipio, ver a dedicação dos artistas o que é uma sensação fantástica, que nos motiva ainda mais a lutar pela arte e pela cultura", destacou.

Diversificada com pinturas de veleiros, pôr do sol e outros, a amostra prende a atenção. "Eu aprendi diversas coisas, a história da arte, técnicas, estudei na Itália, morei muitos anos nos Estados Unidos, tive exposições minhas na embaixada brasileira, mas acho que todo artista precisa de visual, coisa que eu encontrei muito aqui, morar em Ilhabela é o sonho de todo mundo, principalmente dos artistas e eu hoje consegui realizar esse sonho. O mar, o sol maravilhoso, tudo me inspira", disse o artista Dago.

Biografias dos artistas

Daniel é mineiro, nascido em São João Del Rey, e desenvolveu o seu trabalho criativo em Tiradentes no início dos anos 90, junto a renomados artistas como Fernando Pita, Toti, dentre outros. Esses três artistas deram início a um movimento artístico que promoveu a inclusão social, a valorização da cultura e a consciência ambiental. Daniel tem suas obras expostas em galerias locais e no Museu da Liturgia.

Dago é nascido no Rio Grande do Sul e atualmente mora em Ilhabela. O artista estudou pintura e musica no exterior, fez várias exposições em Nova York, Roma e na embaixada do Brasil. Já se apresentou como cantor lírico em teatros renomados no Brasil e na Europa e ao mesmo tempo expôs seus quadros, destacando seu amor pela arte.

Glaucia nasceu na capital de São Paulo. A artista estudou Decoração na Escola Pan-americano de artes em São Paulo e também fez um curso de criatividade e outro de estruturas em pedra de sabão, foi na escola Pan-americano que Glaucia passou a ter noções de perspectiva, cores. Dali surgiu uma paixão pelo mundo artístico. Em 2013, Glaucia começou a expor a suas obras em Ilhabela, participou de mostras de artes que homenagearam o aniversário da cidade.



Últimas Notícias