Prefeitura estuda projetos para melhorar captação e abastecimento de água nas ilhas dos Búzios e da Vitória



Postado em: 16/07/2021


A Prefeitura de Ilhabela estuda projetos para melhorar a captação de água e o abastecimento em comunidades tradicionais, principalmente na Ilha da Vitória e na Ilha dos Búzios. Essas comunidades possuem problemas sérios de captação hídrica, já que não possuem cachoeiras, apenas poços.

Uma das possibilidades apresentadas em reunião virtual realizada entre técnicos da Prefeitura de Ilhabela e Sabesp foi o processo de dessalinização, ou seja, a remoção do sal da água do mar e sua filtragem para produzir água potável de qualidade.

No entanto, o processo consome muita energia e por isso foi debatido no encontro virtual a melhoria e modernização das placas solares para ampliar a cobertura de energia dessas comunidades. Participaram do encontro o vice-prefeito de Ilhabela, João Pedro Colucci, o secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, o secretário adjunto de Obras, Frederico Andries, o engenheiro Lucas Salomão, além do superintendente da Sabesp do Litoral Norte, Rui César Nogueira Bueno, além do consultor Alexandra Saia.



Últimas Notícias