Secretaria de Educação de Ubatuba anuncia volta às aulas presenciais para 2 de agosto com 50% da capacidade



Postado em: 14/07/2021


A Secretaria de Educação de Ubatuba anunciou nesta quarta-feira (14/7) que a volta às aulas do segundo semestre está programada para o dia 26 de julho, de maneira remota até o dia 30 do mesmo mês. Além disso, a pasta se prepara para o retorno das aulas presenciais, no dia 2 de agosto.

Segundo a secretaria, uma série de providências está sendo tomada, como a orientação das unidades escolares sobre os protocolos de biossegurança e sobre a capacidade e procedimentos necessários para garantir a saúde dos alunos. O retorno em agosto será com 50% dos estudantes, que serão divididos em dois grupos: um presencial e o outro remoto.

Caso haja alguns pais que não autorizem o aluno a frequentar as aulas presenciais, os grupos poderão ser reorganizados de acordo com o espaço da escola. A recomendação é que haja distanciamento de um metro entre os alunos. "Sabemos que, com o ensino remoto, muitas crianças tiveram dificuldade em absorver os conteúdos, mesmo com a dedicação dos professores em produzir as atividades. Por isso, as escolas devem ter uma atenção especial aos alunos com maior defasagem de aprendizagem, promovendo uma recuperação contínua", explicou a secretária da pasta, Maria de Fátima Barros.

Confira como ficam as etapas:

O maternal I e II, as Etapas I e II e as classes de Ensino Fundamental I acolherão os alunos por um período de 3h30, contabilizando o tempo de alimentação a ser organizado pela escola. 

Os berçários permanecerão no ensino remoto e os professores ficarão à disposição da escola.

O Ensino Fundamental II e o Ensino Médio seguirão as orientações específicas.



Últimas Notícias