Radar Litoral/Arquivo

Chegada de frente fria derruba temperatura e pode ter ventos de até 74km/h, alerta Marinha



Postado em: 29/06/2021


A chegada de uma frente fria derrubou a temperatura no Litoral Norte nesta terça-feira (28/6). A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que a passagem de um possível ciclone subtropical poderá provocar ventos de direção Sudoeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O aviso emitido pela Marinha vale para esta terça (29/6) e quarta (30/6). De acordo com o CHM, em consequência dos ventos mais intensos poderá ocorrer agitação marítima, com ondas de direção sudoeste a sudeste, com até 4,0 metros de altura, em alto-mar, na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, entre a noite do dia 29 de junho e a manhã do dia 1° de julho.

As temperaturas não passam dos 17°C na região. A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico: www.marinha.mil.br. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR - Instituto Rumo ao Mar. 



Últimas Notícias