Divulgação/PMU

Governo do Estado anuncia transformação do Ciretran de Ubatuba em Poupatempo



Postado em: 28/06/2021


O governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (28) que a Ciretran de Ubatuba vai virar Poupatempo. A integração faz parte do plano de expansão anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista. O modelo já foi implementado em 82 unidades e no último mês foram autorizados mais 70. O plano de expansão dos Poupatempos com os serviços do Detran.SP agregados começou a ser implantado em agosto de 2020.

O evento contou também com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani, e do diretor-presidente da Prodesp, André Arruda. Atualmente, 70% dos atendimentos feitos nas unidades do Poupatempo são referentes a serviços oferecidos pelo Detran.SP.

"Obrigado Neto, presidente do Detran. Grande parceiro, rápido e objetivo. É o Detran mais moderno da história e o mais limpo registrado em São Paulo. Detran que no passado já foi sinônimo de corrupção hoje é símbolo de eficiência. Uma mudança de estado transformadora", afirmou João Doria.

"Estamos celebrando com o Poupatempo a boa política em parceria com as prefeituras. Cada um destes postos vai ser instalado graças ao apoio das prefeituras, que vão poder incluir os serviços municipais nesses Poupatempos de última geração", afirmou Rodrigo Garcia, que também é secretário de Governo.

A Ciretran de Ubatuba atende em média 40 pessoas por dia. Com a integração ao Poupatempo e a inclusão dos serviços municipais esse número pode chegar a 160. Serão beneficiados mais de 91 mil habitantes do município. O investimento do Estado na implantação do novo posto é estimado em R$ 160 mil. Entre os serviços mais procurados pela população estão primeira habilitação, mudança e adição de categoria, renovação, segunda via de CNH, primeiro registro de veículos e transferências. O novo formato mais moderno e inteligente contará com o sistema Balcão Único, com atendentes multitarefas e ampla oferta de serviços eletrônicos e atenderá a população.

A prefeita Flávia Pascoal afirmou que é uma grande conquista para a população. "Estou muito feliz. Foram muitas viagens e muitas lutas".

"Este novo modelo de Poupatempo é mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade graças à integração com o Detran. A grande novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta de serviços ao cidadão. Com isso, é um Poupatempo completamente diferente daquilo que conhecemos, porém, mantendo a qualidade e satisfação do cliente. É um Poupatempo de caráter municipalista, que é a grande marca do Governo João Doria", afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP, que completa um ano à frente da gestão do Departamento Estadual de Trânsito.

As implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras e contarão com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade. O novo formato é por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais. O modelo já foi testado e aprovado pela população nas unidades inauguradas nesta gestão em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidas para o projeto piloto. 

"Com os anúncios de hoje, o Poupatempo já está autorizado a chegar em mais 70 cidades, oferecendo comodidade e segurança à população, que poderá contar com atendimento de excelência em um só lugar", disse André Arruda, Presidente da Prodesp.

Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações. 



Últimas Notícias