São Sebastião recebe o rock'n'roll de Thiago Pethit neste sábado



Postado em: 13/11/2015


O Teatro Municipal recebe na noite deste sábado (14), o músico e compositor Thiago Pethit, uma das grandes atrações do Circuito Cultural Paulista que chega a São Sebastião para mostrar seu novo trabalho, o disco "Rock'n'Roll Sugar Darling".

Seguindo a ideia do ícone underground dos anos 60, Joe Dallesandro, de que "as pessoas precisam de um rockstar que batalhe nas mesmas ruas que elas; precisam de um anjo sujo", o artista introduz em seu terceiro disco um pedido: "Hey, Pethit, why don't you show us some rock'n'roll sugar?", algo que pode ser traduzido como "ei, Pethit, por que você não nos mostra um pouco de um  doce rock'n'roll". É então com esse universo que Pethit, acompanhado de sete músicos, sobe ao palco do Municipal na noite deste sábado.

Em seu novo trabalho, Pethit evoca o rock'n'roll clássico, mas entende o rock como provocação. Sem nostalgia ou devoção, apropria-se de sua origem marginal, afetada, sexy e debochada para chegar à canções em que guitarras rockabilly e tambores à la Bo Diddley convivem com batidas eletrônicas, elementos digitais e samples.

Estrada

Thiago Pethit estudou canto e composição em Buenos Aires e Paris. Em 2008, lançou o EP "Em Outro Lugar" e, no mesmo ano, tocou na abertura dos shows de Bonnie Prince Billy (Will Oldham), Jens Lekman e Beirut. Dois anos depois, "Berlim, Texas", seu disco de estreia, produzido por Yury Kalil, rendeu o prêmio Aposta MTV no VMB.

Pethit também foi o primeiro brasileiro a participar da plataforma La Blogotheque, de Vincent Moon, em 2011. No ano seguinte lançou "Estrela Decadente", seu segundo álbum, dessa vez com a produção de Kassin. A turnê final do disco foi iniciada por uma série de cinco shows em Paris, no Jardin D'Acclimatation, do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy.

Em 2013, uniu-se ao diretor de cinema Heitor Dhalia na produção do clip curta metragem para a canção 'Moon', que rendeu muitas críticas positivas e catapultou a carreira de Pethit. No ano passado lançou seu terceiro álbum "Rock'n'Roll Sugar Darling", que traz a participação especial de Joe Dallesandro, ator fetiche de Andy Warhol, personagem da música "Walk On The Wild Side", de Lou Reed, capa do disco 'Sticky Fingers', dos Rolling Stones e estrela da campanha da Saint Laurent de 2014.

O disco tem como carro chefe o single 'Romeo', que ganhou clip no final do ano passado e tem mais de 200 mil views no YouTube.

Serviço: O show "Rock'n'Roll Sugar Darling" de Thiago Pethit tem início às 20h e os ingressos podem ser trocados por dois pacotes de macarrão ou 1kg de açúcar na bilheteria do teatro entre 14h e 18h.



Últimas Notícias