Divulgação/PMU

Vacinação contra Covid-19 para pessoas de 43 a 49 anos começa nesta quarta em Ubatuba



Postado em: 22/06/2021


A Secretaria de Saúde de Ubatuba inicia nesta quarta-feira (23) a vacinação contra Covid-19 para a faixa etária de 43 a 49 anos, sem comorbidades. O município recebeu 1.470 doses, que serão distribuídas igualmente entre os polos Comtur, Ipiranguinha, Maranduba e São Francisco. Todos locais estarão abertos a partir das 9 horas. No caso do posto da Maranduba, excepcionalmente, a vacinação será na quarta-feira da outra semana (dia 30 de junho) uma vez que segunda e terça são ponto facultativo e feriado municipal.

Para tomar a vacina, é preciso levar um documento com foto (RG ou CNH) e CPF. Recomenda-se que todos façam seu cadastro no site Vacina Já SP (https://vacinaja.sp.gov.br/) para agilizar a digitação dos dados no momento da vacinação.

Se a pessoa estiver apresentando sintomas gripais, recomenda-se aguardar para tomar a vacina posteriormente. Outra recomendação é aguardar 14 dias para tomar a vacina da Influenza. Então, caso a pessoa tenha tomado recentemente essa vacina, é preciso aguardar esse prazo para tomar a de Covid-19.

A vacinação em primeira dose de pessoas da faixa etária de 50 a 59 anos também continua em andamento nesses polos enquanto houver doses disponíveis. A distribuição de senhas ocorrerá de forma separada por faixa etária.

Liberação parcelada

A  Vigilância em Saúde esclarece que as doses da vacina contra a Covid-19 vão sendo liberadas aos poucos pelo Ministério da Saúde aos estados e, destes, aos municípios. Somente na véspera é possível saber quantas doses chegarão no dia seguinte. "A população pode ficar tranquila que nos próximos dias chegarão outras parcelas", assegura Patricia Sanches, supervisora da Vigilância.

"É preciso acompanhar o cronograma e os locais de vacinação no site e facebook da Prefeitura de Ubatuba. De parcela em parcela, vamos avançando e vamos dar conta de vacinar todo mundo da população-alvo", completa.



Últimas Notícias