Aline Bassi / Balaio de Ideias

Ilhabela terá mais um fim de semana de competições da Copa Mitsubishi de Vela



Postado em: 24/06/2021


Começou no último sábado (19/6) e vai até este domingo (26/6) a 1ª etapa da Copa Mitsubishi - XXI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. A sede é o Yacht Club de Ilhabela

A organização espera reunir entre 30 e 35 barcos para a disputa da primeira etapa. Estão previstas regatas no Canal de São Sebastião e nos entornos e as ilhas de Toque Toque, Búzios e Vitória. A competição prossegue neste fim de semana (26 e 27 de junho).

As classes em disputa são a ORC e BRA-RGS, C-30, Clássicos e Bico de Proa e as inscrições estão abertas com aviso de regata no site do evento: www.circuitoilhabela.com.br. "Tradicionalmente realizamos duas etapas compostas por dois finais de semana cada, no primeiro semestre e duas no segundo. Este ano, tomamos a decisão de adiar a primeira etapa, prevista para março, por uma questão de responsabilidade, o cenário de evolução da Pandemia era ainda muito incerto e não convinha a realização de uma competição naquele momento. Com um cenário mais controlado, inclusive com a vacinação em andamento e ressaltando-se, sob um rígido protocolo de segurança, entendemos ser possível retomar a competição com responsabilidade", explica Mauro.

De fato, a sede do evento,  o Yacht Club de Ilhabela, estabeleceu um rígido protocolo de segurança. Por exemplo, todas as atividades na sede estão suspensas, como a tradicional confraternização das equipes após as regatas. A secretaria do evento será ao ar livre e as inscrições estão sendo feitas totalmente online. Todos os participantes terão sua temperatura aferida na entrada do clube, que aliás, também não terá serviço de restaurante.  "A vela é um esporte praticado ao ar livre e as equipes, entre si, já têm este compromisso de segurança, afinal, estão todos literalmente no mesmo barco. O que estamos cuidando é para que haja a menor circulação possível de pessoas no clube, diga-se de passagem, um espaço ao ar livre. A exemplo do que já fizemos no ano passado, sem casos registrados de transmissão do vírus entre os tripulantes", completa Mauro.

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO, além  da Prefeitura de Ilhabela, Balaio de Ideias, E-ventos, Control Service, North Sails, Revista Ancoradouro e FEVESP. O patrocínio é da Mitsubishi Motors.

*matéria atualizada em 24 de junho de 2021



Últimas Notícias