Hospital da Costa Sul terá laboratório de análises clínicas e aparelho de ultrassom



Postado em: 17/06/2021


A unidade de urgência e emergência do Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS) passará a contar com dois novos recursos a partir da próxima semana: um laboratório de análises clínicas e um aparelho para ultrassom. Com o laboratório, os exames necessários não precisarão ser levados ao Itapema Medicina Laboratorial, no Centro da cidade.

De acordo com a prefeitura, a implantação do laboratório está sendo feita com recursos próprios, mas a realização dos exames continuará a cargo da Itapema Medicina Laboratorial, empresa vencedora da licitação.  Já o aparelho para ultrassom adquirido pela Secretaria de Saúde, apresenta técnicas avançadas de processamento digital de sinais e imagem, aplicando algoritmos computacionais complexos de alto desempenho, tornando o diagnóstico mais confiável. Ficará disponível na sala de emergência e será utilizado por médicos emergencistas.

Entre as características técnicas do equipamento estão monitores de 17” LED de alta definição, com braços articulados para ajustes de altura e ângulo; HD 500GB e opção para 1TB; e imagens em 3D freehand e 4D.

Sobre o HCSS-CS

O Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul - foi inaugurado em novembro de 2020. A unidade conta com 10 leitos para atendimento de síndrome respiratória aguda grave ou Covid-19; 12 leitos para trauma e 3 para Sala de Urgência e Emergência. Possui, ainda, três consultórios odontológicos, sala de Raio-X, centro cirúrgico e unidades de pronto atendimento adulto e infantil.

No local também funciona o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), Unidade de Reabilitação - Costa Sul, base do SAMU e base da Guarda Civil Municipal (GCM). O complexo hospitalar do HCSS-CS possui quatro elevadores; gerador próprio, em caso de falta de energia não afetará a funcionalidade; heliponto – atendimentos de emergência; e sistema de energia fotovoltaica (energia solar), visando sustentabilidade e economia. Dispõe, ainda, de cozinha, almoxarifado, lavanderia e estacionamento para 26 veículos, numa área construída de mais de cinco mil metros quadrados.

O HCSS-CS fica na Avenida Walkir Vergani, 878, em Boiçucanga.



Últimas Notícias