Divulgação/PMU

Ubatuba inicia vacinação de pessoas de 50 a 59 anos e altera local de imunização no centro



Postado em: 16/06/2021


A Prefeitura de Ubatuba iniciou nesta quarta-feira (16) a vacinação do grupo de pessoas da faixa etária de 50 a 59 anos sem comorbidades. A estimativa é imunizar um total de 1.940 pessoas, número de doses recebidas pelo município para esse grupo.

Para evitar aglomerações e atender melhor a população, a secretaria de Saúde fez uma nova alteração nos polos de vacinação em primeira dose: a imunização que funcionava na UBS Cícero Gomes às quartas e quintas-feiras passa a ser realizada no salão da Igreja São Francisco, situado próximo à UBS, na av. Professor Thomaz Galhardo, número 1247 – Centro.

O horário de atendimento também foi ampliado: esse polo funcionará das 8h30 às 16h30 e das 17h às 21h. Na UBS Cícero Gomes será feita apenas a imunização em segunda dose, sob agendamento.

Além do polo no Centro, a unidade Ipiranguinha, na região Oeste, também abre às quartas e quintas-feiras para a vacinação em primeira dose. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30 e o endereço é rua da Assembleia, 114.

Já na próxima segunda, 21, e terça, 22, a imunização em primeira dose ocorre somente nas unidades de saúde da Maranduba e Perequê-Açu, no horário das 8h30 às 16h30.  

Para tomar a vacina, é preciso apresentar um documento com foto (RG ou CNH). É recomendável também fazer o cadastro prévio no site https://vacinaja.sp.gov.br/

Em todos os polos, também continua em andamento a vacinação de mulheres grávidas e puérperas sem comorbidades para todas que desejarem: não é obrigatório apresentar encaminhamento médico. 

Já para as pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, com 18 anos ou mais de idade, é necessário apresentar algum comprovante da condição (laudo médico, exames, receitas, entre outros).

Para mais informações, as pessoas podem consultar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.



Últimas Notícias