Divulgação/PMC

Caraguatatuba inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas de 40 a 44 com comorbidades e mantém demais grupos e segunda dose



Postado em: 31/05/2021


Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (31), por meio do ‘Vacina Caraguá’, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e com deficiência permanente que estejam recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Essas pessoas estão sendo vacinadas nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Desde segunda, também por meio do agendamento no ‘Vacina Caraguá’, estão recebendo o imunizante as pessoas de 45 a 59 anos com comorbidades e BPC.

Outro grupo que continua recebendo a vacinação é o de idosos com mais de 60 anos. Esses precisam estar cadastrados no ‘Vacina Caraguá’, mas não precisam aguardar o agendamento. É só ir direto na UBS de referência, onde fará o cadastro na hora e já receberá a primeira dose da vacina.

Segunda dose para profissionais da educação

A Secretaria de Saúde irá vacinar nesta terça-feira (1) os profissionais da educação ativos com idade a partir de 47 anos com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação será realizada na Secretaria de Educação, Av. Rio de Janeiro, 860, na próxima terça-feira (1), das 11h às 15h. A campanha é válida para os servidores públicos (municipal e estadual) e os atuantes no ensino privado.

É necessário apresentar no local: documento oficial de identidade (expedido por órgão oficial e com foto); CPF; comprovante do recebimento da primeira dose (Cartão de Vacinação Covid-19); ficha de cadastro impressa e preenchida (modelo anexo).

Importância da segunda dose

Para estar totalmente imunizada contra a Covid-19, a pessoa precisa estar com o esquema vacinal completo. Ou seja, ela deve ter recebido as duas doses da vacina, sejam elas da Astrezeneca ou CoronaVac.

Por isso, a Secretaria de Saúde reforça a importância da segunda dose e ressalta que as pessoas que estão próximas de receberam o imunizante devem procurar as unidades de saúde para obterem as informações para que não percam a data da aplicação.

Mais informações – Pelo site da Prefeitura de Caraguatatuba na aba ‘Vacina Caraguá’, a pessoa confere algumas informações sobre a vacinação, como os grupos que estão sendo ou foram vacinados, o agendamento da vacina pelo aplicativo e os locais.



Últimas Notícias