Luciano Vieira/CMSS

Programa Fila Zero tem cerca de 600 agendamentos de saúde marcados para essa semana em São Sebastião



Postado em: 10/05/2021


O Programa Fila Zero, realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, realiza 581 procedimentos nesta semana. A ação foi implantada para zerar a demanda de consultas e exames de ginecologia, mamografia, densitometria e ultrassonografia, que constava na Central de Regulação do município.

Nesta semana, de 10 a 14 de maio, são 581 agendamentos, sendo 156 mamografias, 10 densitometrias, 356 exames de ultrassom e 59 consultas ginecológicas.

O programa nasceu de uma necessidade gerada pela pandemia de coronavírus, que impôs nos últimos meses medidas mais restritivas de atendimento e circulação de pessoas, fazendo com, que certos procedimentos médicos fossem adiados.

Foi realizada uma força-tarefa pela Secretaria de Saúde para que todos os pacientes em fila de espera tivessem seus encaminhamentos médicos marcados. Ao todo, 3.299 atendimentos foram agendados para os meses de maio e junho, sendo 423 consultas ginecológicas, 554 mamografias, 28 exames de densitometria e 2.294 ultrassons diversos.

“É uma grande conquista para o município conseguir resolver 3.300 demandas em apenas dois meses, em um momento tão delicado quanto esse”, complementa Reinaldo Moreira, Secretário de Saúde.



Últimas Notícias