Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião realiza testagem em massa para Covid-19 em Boiçucanga nesta quinta-feira



Postado em: 05/05/2021


Dando continuidade à testagem em massa para identificar casos positivados de coronavírus no município, a Prefeitura de São Sebastião realiza, nesta quinta-feira (06), testes rápidos em Boiçucanga. Essa ação foi ampliada após a explosão de casos confirmados de Covid-19 no mês de março e abril em todo o país.

Das 9h às 15h30, a Secretaria de Saúde e a Fundação de Saúde Pública, em parceria com a ETS Escola Técnica, estarão na Estrada do Cascalho, nº 1.409, em frente à Escola Municipal Prof. Antônio Luiz Monteiro, para realizar a testagem da população.

Quem quiser participar deve apresentar um documento com foto e seguir os protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool 70%, e respeitar o distanciamento social – medidas que impedem a propagação do coronavírus.

A testagem em massa é uma ferramenta eficaz no combate à Covid-19, pois auxilia a identificar os casos positivados, mapear a pandemia no município, realizar a quarentena domiciliar dos infectados para conter a propagação do vírus e, quando preciso, fazer o tratamento adequado para que o paciente se recupere o mais rapidamente possível.

Resultados

Desde a semana passada, a Prefeitura tem feito a testagem em massa, distribuída em regiões estratégicas do município. Em quatro dias de ação, 1.469 pessoas foram testadas e 233 casos foram confirmados, uma taxa de positivados de 16%.
Data: 29/04, quinta-feira
Local: Rua da Praia
Testes realizados: 205
Positivos: 49
Taxa de positivados: 24%
 

Data: 30/04, sexta-feira
Local: Rua Mansueto Pierotti, ao lado do Agiliza
Testes realizados: 628
Positivos: 101
Taxa de positivados: 16%
 

Data: 03 e 04/05, segunda e terça-feira
Local: Praça da Bíblia, Topolândia
Testes realizados: 636
Positivos: 83
Taxa de positivados: 13%



Últimas Notícias