Divulgação/PMC

Caraguatatuba inicia agendamento para vacinar pessoas com mais de 60 anos



Postado em: 03/05/2021


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia o agendamento da vacinação contra a Covid-19, com a primeira dose, para idosos acima de 60 anos, a partir desta terça-feira (4).

Para ser agendado, o idoso deve estar devidamente cadastrado no ‘Vacina Caraguá’, através do aplicativo ‘156 Caraguatatuba’.

O cadastro no ‘Vacina Caraguá’ é feito de maneira simples e rápida, podendo ser realizado por qualquer pessoa, independente da idade. É preciso seguir todas as orientações, que estão dentro do aplicativo da Central ‘156’. Nele, o idoso será informado sobre o agendamento com hora, local e data da aplicação da vacina.

Segundo a Secretaria de Saúde, Caraguatatuba recebeu um novo lote de vacinas com 3.880 doses, porém afirmou que o número ainda é insuficiente para vacinar toda a população idosa do município. Inclusive, essa tem sido a maior dificuldade enfrentada pela Secretaria que, desde o inicio da campanha contra a Covid-19, tem recebido doses abaixo do necessário.

Hoje, o número total de doses recebidas apenas para imunizar os idosos com mais de 60 é de 18.457. Já a população idosa geral da cidade chega a 21.980. Ou seja, com essa quantidade de doses, apenas 84% desses idosos serão imunizados.

Ainda de acordo com a Secretaria, estima-se que 4.635 idosos com mais de 64 anos ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A Prefeitura esclarece que tem seguido todas as orientações do governo estadual quanto à imunização contra a Covid-19, além de estar de acordo com as determinações do cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI).

O aplicativo da ‘Central 156’ está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.



Últimas Notícias