Em vistoria a 190 obras particulares em 2 meses, prefeitura faz 40 autuações em São Sebastião



Postado em: 03/05/2021


Em vistoria a 190 obras particulares nos últimos dois meses, a Prefeitura de São Sebastião fez 40 autuações. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Urbanismo (Seurb), conforme as ações realizadas pela Divisão de Fiscalização de Obras Particulares, entre março e o dia 22 de abril.

Nesse período a Seurb, em vistorias diárias de rotina e atendimento de denúncias, realizou mais de 40 autuações, dentre notificações, multas, embargos e demolições. As autuações ocorreram em sua maioria na Costa Sul do município, além de outras na Costa Norte e Centro. As equipes também realizaram vistorias para expedição de Habite-se de construções e reformas.

As ações de fiscalização consistem em apurar possíveis irregularidades, como falta de projeto aprovado ou execução das obras em desacordo com o projeto aprovado previamente. Caso seja encontrada alguma irregularidade, as equipes de fiscalização atuam e expedem o auto, de acordo com a infração, que pode ser de notificação – para o autuado adequar a obra à legislação pertinente – ou embargos, multas e até mesmo demolição, em situações em que a obra não está passível de adequação.

Se os responsáveis continuarem a descumprir a legislação, a Seurb, em vistorias de rotina, dá prosseguimento às medidas administrativas, em conformidade com as leis de uso e ocupação do solo do município, dando sempre a oportunidade de adequação. A Prefeitura reforça que, de acordo com a legislação municipal que rege o assunto, antes de se iniciar uma obra particular, é importante contatar o órgão municipal, para averiguar as diretrizes para a construção e ainda se não há pendências ou empecilhos para a realização.

A Seurb coloca todos os seus servidores e colaboradores à disposição dos profissionais e munícipes para dirimir quaisquer dúvidas relativas às licenças e autorizações necessárias para a execução de obras particulares no município de São Sebastião. Em caso de dúvidas, entre em contato com (12) 3893-1278, pelo e-mail seurb@saosebastiao.sp.gov.br ou ainda comparecer no Agiliza, das 9h às 16h30, na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, nº 335, Centro.



Últimas Notícias