São Sebastião busca implementação de novas políticas públicas para mulheres e apresenta "Casa PodeRosa" ao Estado



Postado em: 01/05/2021


A primeira-dama de São Sebastião, Michelli Veneziani, participou de uma reunião com o secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo, Cauê Macris, na última quinta-feira (29/4), para apresentar o projeto da Casa PodeRosa e buscar recursos para implementação de novas políticas públicas para as mulheres do município. O encontrou também teve participação do secretário municipal de Governo, Luís Carlos de Carvalho, e da secretária de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Rogéria Freitas.

Entre as reivindicações apresentadas para o secretário estadual, a implantação de uma Delegacia da Mulher na cidade. “Atualmente, a DDM, fica dentro da Delegacia Seccional e estamos pleiteando um espaço exclusivo para o atendimento dessas mulheres”, disse Michelli Veneziani. Além disso, foram solicitados recursos para implantação de cursos e capacitações específicas para as munícipes sebastianenses.

Já o secretário da Casa Civil afirmou que todas as solicitações irão ser analisadas com prioridade. “O Estado está com um plano de expansão das DDMs, vamos trabalhar para incluir São Sebastião em nosso plano de metas. Esse pedido é muito importante, estamos atentos e nosso objetivo é ajudar”, explicou o secretário.

Macris disse ainda que o projeto da Casa PodeRosa é muito bom e que o Estado tem todo interesse em ajudar a melhorar as políticas públicas voltadas às mulheres. “O Governo do Estado  tem a mulher como uma de suas prioridades e vamos colaborar sim para a melhoria e ampliação desses serviços”, completou.

Outro ponto abordado durante o encontro foi a necessidade de pavimentação de trecho da SP-55 entre os municípios de São Sebastião e Caraguatatuba. “Precisamos muito dessa requalificação de todo este trecho, a atenção do Estado é essencial nesta demanda”, esclareceu o secretário Luís Carlos de Carvalho.

De acordo com Macris, o Estado está com um programa de pavimentação em diversos municípios e que irá verificar a necessidade de recapeamento do trecho e incluir no pacote estadual.



Últimas Notícias