Divulgação/PMSS

Testagem rápida aponta 24% de contaminação em 200 testes em São Sebastião; ação continua nesta sexta



Postado em: 29/04/2021


A testagem rápida realizada nesta quinta-feira (29), na Rua da Praia, em São Sebastião, apontou  49 pessoas contaminadas por Covid-19 em 205 testes, o que corresponde a uma taxa de contaminação de 24%. A testagem continua nesta sexta-feira (30), só que na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, ao lado do Agiliza São Sebastião.

A testagem em massa, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e pela Fundação de Saúde Pública (FSPSS), é uma das iniciativas, segundo a administração, que visa detectar os casos confirmados para que, diante dos resultados, seja possível tomar decisões mais assertivas no enfrentamento à pandemia, realizar tratamentos apropriados, encaminhar os positivados para a quarentena domiciliar e identificar pessoas com coronavírus assintomáticas, que podem estar transmitindo a doença sem ter conhecimento.

Das 205 pessoas que fizeram o teste rápido, 49 foram positivadas em estágio de contaminação de Covid-19, correspondendo a uma taxa 24% de confirmação.

Mais testagem

Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura dá continuidade à testagem em massa ao lado do Agiliza, na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, na região central do município, das 9h às 15h30.
Para fazer o teste, é preciso comparecer ao local, dentro do período indicado, com um documento com foto.

A ação é direcionada às pessoas que ainda não foram vacinadas – quem já tiver sido imunizado contra Covid-19 não poderá realizar o teste.



Últimas Notícias