Defesa Civil/PMSS

Chuva registrada no final de semana em São Sebastião é equivalente ao previsto para o mês



Postado em: 00/00/0000


A Defesa Civil de São Sebastião informa que o índice pluviométrico registrado no município de sábado (3) até esta segunda-feira (9) é de 126 milímetros. De acordo com o coordenador da equipe, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, choveu o esperado para o mês inteiro.

Ele também conta que os agentes realizaram mais uma vistoria nas áreas com risco de deslizamento de terra em Maresias e Juquehy, na Costa Sul do município. "As famílias vão continuar em suas moradias porque a situação não foi alterada", afirmou. O monitoramento dos locais, segundo informoui, assim com em outros lugares da região, prosseguirá até que a chuva pare.

Nesta segunda-feira (9), a Defesa Civil efetuou outra inspeção ao lado da obra da empresa Queiroz Galvão. Desta vez, na área situada no Morro do Abrigo, na Costa Norte, existe um corpo d'água que desce e desvia o rumo passando por debaixo do muro de uma residência, o que pode causar danos.

O coordenador revelou, ainda, que no sábado (7) a equipe atendeu dois chamados relacionados à queda de árvores, sem vítimas. Uma delas aconteceu na rua Avaí Scarpa, em Boiçucanga, na área sul do município.

A espécie com aproximadamente 15 metros caiu sobre a fiação de energia elétrica e foi removida após a chegada da EDP Bandeirante, concessionária responsável pela distribuição de energia no município.

A outra árvore, de pequeno porte, também caiu sobre a fiação existente na rua Maria Caetana, em Barra do Sahy, na Costa Sul, e deixou os moradores sem luz por aproximadamente cinco horas. "Enquanto a Bandeirante não realiza o desligamento não podemos fazer a remoção da árvore", explicou.

Segundo a Defesa Civil, ainda há chance de chuva para a região.



Últimas Notícias