PMSS

Deslizamento atinge muro de casa no Itatinga; Defesa Civil auxilia família e amplia monitoramento de áreas de risco



Postado em: 23/04/2021


A Defesa Civil de São Sebastião atendeu a um chamado de deslizamento de terra, que atingiu o muro de uma casa na Rua Antônio Tenório dos Santos, no Itatinga, na última quinta-feira (22/4). Na residência, moram quatro pessoas, sendo um adulto, um idoso e duas crianças. Por questões de segurança, a família precisou se retirar da casa.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Topolândia foi acionado para providenciar um abrigo temporário à família – no momento, encontra-se em casa de familiares – até que o material seja removido e a situação esteja resolvida. O índice pluviométrico acumulado de 96h é de 211mm.

São Sebastião está em estado de atenção e o monitoramento da Defesa Civil foi ampliado em todas as áreas de risco da região – atualmente, há 87 áreas de risco, sendo 52 por movimentação de massa e 35 por alagamento ou inundação. A prefeitura tem realizado manutenção preventiva em várias áreas.

Balanço

De 18 a 22 de abril, a Defesa Civil atendeu a 15 ocorrências (13 quedas de árvore, 1 alagamento em moradia isolada e 1 movimentação de terra). Também realizaram 8 vistorias a pedido de munícipe (1 retirada de abelhas em espaço público e 7 vistorias em árvores, sendo dada continuidade com a tramitação necessária).

Previsão do tempo

Nesta sexta-feira (23/4) há possibilidade de chuva fraca ao longo do dia, que diminui de forma gradativa. No sábado (24), o tempo permanece com muitas nuvens e, no domingo (25), o sol aparece e as temperaturas voltam a subir.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil, há condições de mar grosso e ventos fortes até esta sexta-feira (23) e, até sábado (24), a estimativa é de agitação marítima forte, partindo para moderada nos dias 25 e 26 de abril.

A Defesa Civil reforça que, se o munícipe constatar alteração na topografia do terreno, entre em contato pelo telefone 199 e comunique a força de salvamento.



Últimas Notícias