Arnaldo Klajn/PMSS

Cerca de 400 atletas participam da 2ª Etapa do Circuito São Sebastião de Corridas de Ruas na Costa Norte



Postado em: 09/11/2015


A 2ª Etapa do Circuito São Sebastião de Corridas de Ruas reuniu cerca de 400 atletas na Costa Norte de São Sebastião na manhã desse domingo (8). Todas as vagas, 350 presenciais e 100 online, foram preenchidas atendendo às expectativas da Seesp (Secretaria de Esportes).

O percurso incluiu trechos dos bairros Canto do Mar, Enseada e Jaraguá, que compõem a região norte do município. A largada aconteceu às 8h, em frente à Escola Municipal Cynthia Cliquet, na Enseada, com retorno ao ponto de partida. Participaram atletas a partir dos oito anos, de ambos os sexos, nas provas de 60 metros (de 8 a 12 anos), 500 metros (13 a 15 anos) e 6 km (acima de 16 anos).

Na prova principal masculina, o vencedor foi Adailton dos Santos, seguido por Leandro de Oliveira Lopes e João Alves de Araújo. Já no feminino, a vitória foi de Giesla dos Santos Moraes, com Edilma Souza Lima em segundo e Maria Aparecida Ventura em terceiro.

Nas demais categorias, os vencedores foram: Alexandro Rodrigues da Cunha (500 metros masculino), Henrique Jair dos Santos (60 metros masculinos), Larissa Vieira dos Santos (500 metros feminino) e Aylana Ferreira C´sar (60 metros feminino).
O resultado completo da prova pode ser acessado pelo seguinte link: http://www.estounessa.com.br/Imagens/2A_ETAPA_SS_2015.pdf

Circuito de rua

A corrida da manhã desse domingo conclui a segunda etapa do Circuito São Sebastião de Corridas de Rua, que começou este ano durante a 31ª edição da já tradicional "Prova da Independência", em setembro.

O Circuito São Sebastião de Corridas de Rua está dividido em três etapas. A terceira e última etapa será realizada o dia 27 de dezembro, com a Corrida do Padroeiro. O objetivo é que o trabalho da Secretaria de Esportes na criação do Circuito de Rua sebastianense contribua no fomento do esporte e propicie acesso da comunidade às práticas esportivas e com isso, melhora na qualidade de vida.

Como o Circuito São Sebastião de Corridas de Rua inclui a participação de centenas de atletas durante as três etapas, haverá um ranking onde os corredores serão premiados, conforme pontuação, na última prova do ano.

A competição teve apoio da empresa Queiroz Galvão Construção e todos os atletas receberam chip eletrônico, que registrou os dados para oficializar a participação, tempo de colocação na prova. A Prefeitura de São Sebastião, por meio da secretaria, forneceu camisetas, e também água e frutas durante o percurso e no fim da prova. Além de medalhas por participação a todos os competidores.

 



Últimas Notícias