Divulgação

Ubatuba realiza inquérito sorológico sobre Covid-19 neste sábado



Postado em: 09/04/2021


A Vigilância em Saúde realiza neste sábado (10) um inquérito sorológico de detecção de Covid-19, voltado para trabalhadores de supermercados, mercearias, açougues, hortifrutis, padarias, postos de gasolina, bancos e lotéricas.

A ação tem o objetivo de estimar o número de pessoas desse segmento que já foram infectadas pelo vírus Sars-Cov-2, que provoca a Covid-19. Serão aplicados 370 testes rápidos por ordem de chegada.

Trabalhadores desses segmentos interessados em realizar o teste gratuitamente devem se dirigir à sede da ETENF - Escola Técnica de Enfermagem, que fica na rua Cunhambebe, 468 – Centro, no horário das 8 às 17 horas, somente no sábado.

É necessário apresentar RG e um comprovante de atuação no setor, como holerite ou carteira de trabalho.

Os resultados positivos para Covid-19 serão notificados como confirmados junto ao Ministério da Saúde e incluídos também na contagem do boletim municipal publicado regularmente na página da Prefeitura de Ubatuba.

Critérios

Somente pessoas sem sintomas gripais poderão participar do inquérito sorológico. Quem estiver apresentando sintomas deve se dirigir ao Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 (CAE) Cícero Gomes, que funciona diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7 às 19 horas. O endereço é rua Batista de Oliveira, 199 – Centro e a entrada é pela av. Prof. Thomaz Galhardo.

 



Últimas Notícias