Prefeitura de Ilhabela e Sabesp celebram contrato para atender mil imóveis com rede de esgoto



Postado em: 09/04/2021


O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, assinou na última quinta-feira (8/4), um contrato de concessão com a Sabesp para a execução e funcionamento de cinco estações elevatórias de esgoto, que beneficiarão cerca de mil imóveis com a rede coletora de esgoto. As cinco estações estão distribuídas pelos bairros: Costa Bela (duas estações), Reino (uma estação), Armação (uma estação) e Santa Terezinha (uma estação).

“Essa é mais uma importante ação que fizemos em apenas 100 dias de governo e que beneficiará a população dos bairros. As ações são importantes para o meio ambiente, preservando nossas praias, cachoeiras, rios e córregos”, declarou o prefeito Toninho Colucci. Ele disse ainda que o saneamento é uma prioridade da administração. “Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, cada real investido em saneamento se economiza R$ 4 em saúde. Quando assumi a Prefeitura em 2009 tinha apenas 4% de casas ligadas à rede de esgoto e após oito anos mais 60% de residências disponíveis para ligação de saneamento básico. O esgoto coletado e tratado é importante para a população. Além disso vivemos do turismo e nossas praias precisam ter bandeira verde” finalizou o prefeito.

A celebração da concessão foi acompanhada pelo vice-prefeito, João Pedro Colucci, pelo secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, o secretário adjunto de Obras, Planejamento Urbano e Habitação, Frederico Corrêa, e o gerente do Setor Ilhabela da Sabesp, Pedro Ponce.



Últimas Notícias