Valéria Borges/PMSS

Peça "Os Saltimbancos" volta ao palco Teatro Municipal neste sábado



Postado em: 00/00/0000


O Teatro Municipal traz para seu palco neste sábado (7), o clássico infantil "Os Saltimbancos", com montagem do Grupo Teatral Senta a Pua e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião.

Com direção de Márcia de Siene, a peça promete encantar crianças e adultos, pois por se tratar de uma obra de sucesso presente no cenário teatral do país há décadas, o público mais velho poderá relembrar e cantar canções que marcaram várias gerações.

Com cenário criativo, atores inspirados e afinados e a companhia de crianças bem animadas compondo o elenco de apoio, a montagem sebastianense conta com os atores Fernando Garcia (o jumento), Lucas Siene (o cachorro), Thaty Siene (a galinha) e Janna Casotti (a gata), além das participações especiais de Júlia Garcia e Júlia Cariatti Leandro (as crianças). A sonoplastia é de Rodrigo Pupo e a iluminação de Pedro Magalhães.

Os Saltimbancos

Esta é a história de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata) que, revoltados com os maus tratos de seus donos, resolvem fugir de casa. Os quatro então pegam a estrada para a cidade, no caminho se encontram e decidem que querem ser artistas. Sempre juntos e com a ajuda das crianças, vivem muitas emoções e aventuras, tudo isso acompanhada uma inesquecível trilha sonora.

Trata-se de um clássico teatral inspirado no conto "Os Músicos de Bremen", dos irmãos Grimm. A versão para o teatro, num musical infantil, tem letras do italiano Sergio Bardotti e música do argentino, radicado na Itália, Luis Enríquez Bacalov.

No Brasil a primeira montagem foi em 1977 e ganhou versão em português destas canções com um complemento especial de músicas de Chico Buarque.

Serviço: O espetáculo tem início às 20h; os ingressos, que custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), serão vendidos das 14h às 18h na bilheteria da Casa. A classificação é livre.



Últimas Notícias