Divulgação/PMU

Prefeitura de Ubatuba orienta a população para evitar aglomerações no Mercado Municipal de Peixes



Postado em: 31/03/2021


Devido á proximidade do feriado de Páscoa, a Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Ubatuba recomenda que a população antecipe suas compras de pescado para evitar aglomerações no Mercado Municipal de Peixes.

Além disso, recomenda-se que apenas uma pessoa da família vá às compras, mantendo as medidas sanitárias preventivas como o uso de máscara e a higiene frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

"A Sexta-Feira Santa é a data em que tradicionalmente há maior movimento no mercado, porém é possível fazer essa compra na quinta-feira, mesmo, e o peixe é ainda mais fresco do que na sexta-feira", explica o diretor de Produção e Abastecimento da secretaria, Leonardo Moraes.

O Mercado de Peixes funciona no horário das 7 às 18 horas e, como forma de reduzir o contágio pela Covid-19, o número de pessoas que podem trabalhar com venda de pescado nos boxes foi reduzido para de 25 a 30 pessoas no máximo (antes era de 40 a 45 pessoas).

Como o espaço é aberto, a empresa responsável pela administração também tem funcionários que circulam e orientam clientes para não aglomerar. Faixas zebradas também buscam garantir o distanciamento mínimo de 1 metro entre pescadores e público.

A Secretaria de Pesca e Agricultura lembra ainda que a mesma orientação de ir apenas uma pessoa da família vale também para a feira livre de sábado, realizada na Praça Bip, que funciona das 6h às 12h.



Últimas Notícias