Divulgação/PMC

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas de 150 mm até quarta-feira no Litoral Norte



Postado em: 29/03/2021


A Defesa Civil do Estado emitiu, nesta segunda-feira (29), boletim meteorológico para o Litoral Norte com a previsão de chuva que pode chegar até 150 milímetros, o que equivale a 150 litros por metro quadrado. Esse quadro é previsto até quarta-feira (31).

O motivo é a chegada de uma nova frente fria próxima ao Estado, havendo condições para chuvas fortes e volumosas, com momentos de tempestades severas, seguidas por raios e ventos. Como isso, há previsão de elevados acumulados de 72h nos 150 mm merecem atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois existe risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Lembrando que se o acumulado chegar a 100 mm, neste período, no trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP-99), ela pode ser interditada. 

Caraguatatuba

Importante destacar que o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) terminaria nesta terça-feira (31), mas de acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Capitão Campos Junior, diante dessas previsões, será prorrogado até o dia 15 de abril.

O PPDC teve início no dia 1º de dezembro e neste período todos os órgãos da Prefeitura de Caraguatatuba ficam de prontidão para atender alguma emergência relacionada com escorregamento de terra ou alagamento.



Últimas Notícias