JC Curtis/Fundacc

Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba elege novo presidente



Postado em: 25/03/2021


O Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba (CMPCC), em assembleia realizada no início da semana, elegeu o artesão Paulo Messias como seu novo presidente do Conselho. Durante a reunião também foram eleitos o secretário, assim como seus suplentes.

Messias, que foi eleito para o biênio 2021-2023, já atuava junto ao conselho como suplente do último presidente, eleito em 2019, e como conselheiro do Fórum Setorial de Artes Visuais e Artesanato. Ele também é membro do Conselho Deliberativo da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), como suplente no Setorial de Artesanato.

Por duas vezes, em 2007 e 2008, Messias foi eleito Presidente da Feira Municipal de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC), e desde 1998 é membro ativo do Setorial de Artesanato.

Junto a Messias, foi eleito como suplente da presidência o conselheiro Fábio Rodrigo Pereira, representante do Fórum Setorial de Audiovisual.

Já para a Secretaria Geral, assume o posto a suplente do Fórum Setorial de Teatro e Circo, Hannah Ferreira, e seu suplente Felipe Vernizze, que atua no conselho como suplente do Fórum Setorial de Audiovisual.

A eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba é realizada a cada dois anos, e podem concorrer os membros do Conselho representantes da sociedade civil.  O Conselho é formado por 18 membros, mais os suplentes, da sociedade e dos poderes públicos, e trabalha definindo como serão realizadas as atividades culturais do município, deliberando e definindo as regras a serem seguidas pelo setor cultural.



Últimas Notícias