Divulgação/PMC

Fiscalização da Prefeitura flagra tentativa de ocupação de área pública no Perequê-Mirim



Postado em: 06/08/2020


Uma tentativa de ocupação de uma área pública foi flgrada pela fiscalização de Posturas da Prefeitura de Caraguatatuba, na manhã desta quinta-feira (6). Cerca de 200 metros quadrados de uma terreno localizado na Avenida José Geraldo Fernandes da Silva, próximo a um condomínio e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, no Perequê-Mirim,  estava sendo fechado por arame.

De acordo com o secretário de Urfbanismo, Wilber Cardozo, os fiscais que monitoram essas áreas flagraram o crime e removeram as cercas. Não havia ninguém no terreno no momento da abordagem. Ainda conforme ele, o local também é uma Área de Proteção Permanente (APP).

As APPs são protegidas por leis ambientais e são cobertas por vegetação nativa. Sua função é preservar os recursos hídricos, paisagem, estabilidade geológica, biodiversidade, entre outros.

Somente órgãos ambientais podem abrir exceções e autorizações do uso dessas áreas. Para ter a autorização, a pessoa deve comprovar a utilidade pública da ação, o interesse social e ainda o seu impacto ambiental, que deve ser obrigatoriamente baixa.



Últimas Notícias