Divulgação

Instituto Mpumalanga realiza Festa Literária Internacional de São Sebastião no final de agosto



Postado em: 06/08/2020


O Instituto Mpumalanga. com apoio da UNICEF, realiza a segunda edição da Festa Literária Internacional de São Sebastião (FLISS) de 27 a 30 de agosto. Devido à pandemia do coronavírus,  a edição deste ano do evento será online, com transmissões pelos seus canais digitais de Facebook e YouTube. Estão confirmadas as participações de Ignácio de Loyola Brandão e Fernanda Takay, entre outros escritores brasileiros e também de outros países.

A primeira edição da Festa ocorreu em 2018 na sede do Instituto, a Casa Brasileira, em São Sebastião. Este ano, respeitando o distanciamento social, a FLISS será online com o objetivo de manter em pauta os assuntos ligados à educação, à cultura, às artes e à literatura, neste momento tão difícil para todas as pessoas.

A FLISS 2020-online terá 10 horas diárias de programação, das 10h às 12h e das 14h às 22h, nos quatro dias do evento, simultânea em duas plataformas: mesas online com escritores e especialistas, workshops, lançamentos, oficinas de histórias para crianças, entrevistas com editoras e autores exibidos gratuitamente pelos canais digitais do Instituto, abertos ao público.

Cursos, oficinas e outras salas de conversa com escritores acontecerão simultaneamente em plataforma fechada, com inscrições a preços simbólicos e renda revertida em cestas básicas destinadas a comunidades de São Sebastião, impactadas pela Covid-19.

Já confirmaram presença na FLISS: Ignácio de Loyola Brandão, Kiusam de Oliveira, Lúcia Hiratsuka, Fernanda Takay, Ilan Brenman, Sérgio Vaz, Tiago Melo Andrade, os escritores moçambicanos Mia Couto, Lucílio Manjate e Ungulani Ba Ka Khosa e os angolanos Eduardo Agualusa e Ondjaki e Patrícia Portela, de Portugal entre outros.   



Últimas Notícias