Ônibus da Ecobus pega fogo na SP-55 no trecho da praia das Pitangueiras; tráfego liberado nos dois sentidos



Postado em: 31/07/2020


Um ônibus da Ecobus pegou fogo, na manhã desta sexta-feira (31/7), na Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), no trecho da Praia das Pitangueiras, em São Sebastião. O trânsito que chegou a ser interrompido foi liberado cerca de meia hora depois da ocorrência. O Corpo de Bombeiros realizou o combate ao incêndio.

O ônibus ficou no acostamento. De acordo com as informações apuradas, não houve vítimas. 

Segundo os bombeiros, quando o motorista chegou no trecho do km 130 da SP-55, no bairro Pitangueiras, percebeu que havia fumaça branca saindo pelas caixas de ar das rodas dianteiras. Diante disso, parou o veículo e verificou que se tratava de princípio de incêndio.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, imediatamente tratou de evacuar os passageiros e, ao terminar, tentou combater o incêndio, mas as chamas já tinham tomado proporções incontroláveis para uma ação com uso de extintores (os quais são específicos para o combate a princípio de incêndio). Ele entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que deslocou ao local com uma viatura Auto Bomba e uma Unidade de Resgaste e extinguiu o incêndio, deixando o local em segurança aos cuidados do Departamento de Trânsito e representantes da empresa.

A ocorrência foi controlada com aproximadamente 3 mil de água por volta das 8:40h e teve o efetivo de sete bombeiros envolvidos.

O veículo ficou totalmente destruído. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

O trabalho de combate ao incêndio pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (31/7)

Outro caso

Em outubro do ano passado, um ônibus da Ecobus pegou fogo na Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), no trecho do bairro Enseada, na Costa Norte de São Sebastião. Ninguém ficou ferido.

 



Últimas Notícias