Arnaldo Klajn/PMSS

Maratona de Revezamento Bertioga–São Sebastião/Maresias tem 2.500 inscritos



Postado em: 00/00/0000


Tudo pronto para a 2ª Etapa da Maratona de Revezamento Bertioga–São Sebastião/Maresias, que será disputada neste sábado (17), na Costa Sul do de São Sebastião e deve atrair grande público para a cidade. Ao todo, segundo a organização do evento, 2.500 vagas para participação foram abertas e estão esgotadas.

Os maratonistas enfrentarão um percurso de 75 km entre praia, asfalto, terra batida, trilhas, riachos, serra, areia fofa e dura, saindo de Bertioga até a praia de Maresias.

A prova deve começar às 5h45, com a largada do Forte de Bertioga e chegada prevista paras às 17h, na praia de Maresias. A maratona será disputada nas categorias Trio (Masculino, Feminino e Misto) Aberta com seis atletas (Masculino, Feminino e Misto), Força Livre com oito atletas (Masculino, Feminino e Misto) e The Survivors (Solo Adulto Masculino e Feminino).

A Corrida de Revezamento terá um total de sete provas sendo oito trechos, com distâncias variadas em que cada integrante da equipe deverá correr pelo menos um trecho do percurso com troca de atletas via entrega do chip de mão, de um atleta para outro da mesma equipe, que será supervisionado pela Organização dentro da zona de troca para três, seis e oito atletas.

A competição é uma realização da Cia de Eventos e conta com apoio da Administração Municipal por meio da Secretaria de Esportes. A GCM (Guarda Civil Municipal) cuidará da segurança e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estará de plantão para atendimentos emergenciais.

No ano passado, a sebastianense Maria de Fátima Miranda conquistou o título de campeã.

O secretário de Esportes e Governo, Fábio Lopez, disse que a pasta se dedica integralmente não somente ao esporte, mas com suas ações ainda movimenta o turismo local. "Movimentamos a cidade também nos períodos de sazonalidade atraindo atletas e familiares que consomem aqui, abastecendo nosso comércio e turismo. Isto serve inclusive, para atraí-los fora das competições", afirmou.

Programação

05h45- Largada | The Survivor Solo

06h15 – Largada | Trios

06h45 – Largada | Aberta

07h30 – Largada | Força Livre



Últimas Notícias