Divulgação

Mocidade Independente da Topolândia elege Rainha da Bateria e lança samba-enredo neste final de semana



Postado em: 16/10/2015


Com o trabalho a todo vapor para o Carnaval 2016, a G.R.C.E.S. Mocidade Independente da Topolândia, fará o lançamento oficial de seu samba-enredo na noite deste sábado (17). A festa acontecerá na área de lazer do bairro do Itatinga, na região central de São Sebastião, com início às 20h.

Rainha de Bateria

Na sexta-feira (16), também tem festa. No mesmo local e horário, a escola realizará a escolha da Rainha de Bateria, tendo em seu júri figuras importantes do samba nacional, como um dos maiores compositores de samba-enredo da escola de Samba Império Serrano, do Rio de Janeiro, Mauricio do Império e Renê Faria, irmão do cantor Péricles.

A escola também contará com a participação especial da Bateria da Escola de Samba Acadêmicos de São Francisco e a Ala Musical da Escola de Samba Ki-Fogo. O encerramento ficará por conta do pagode do grupo Som Kaiçara.

Samba Enredo

Sábado (17), também às 20h, será a vez do lançamento oficial do samba-enredo com a participação especial do grupo de dança Independance, do assessor cultural das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana/Sectur, Anderson Rodrigues, e da bailarina solista Mayara Ximenes, do Tebar Praia Clube.  Encerrando a noite voltará ao palco do evento, o pagode do grupo Som Kaiçara.

O tema para o Carnaval 2016 homenageia Judith Soares Delgado, uma das grandes bailarinas do Estado radicada em São Sebastião desde 1985, onde deu início as aulas de ballet na cidade, doando seu talento e seu profissionalismo os amantes desta arte. Para ela a dança é o ar que respira, é o que a faz feliz, é sua razão de ser.

O carnavalesco da escola, Marlon Vicent, falou sobre o tema inspirador do samba-enredo. "Brasileira de corpo e alma, ela já brilhou muitas vezes defendendo com garra cada personagem que vestiu na pele de bailarina e atuando com excelência em seu trabalho como professora, mas, hoje, a noite será dela, assim como a passarela do samba sebastianense no Carnaval no ano que vem, pois a Mocidade Independente da Topolândia, carinhosamente, transformará a avenida num imenso teatro, onde irá declarar sua gratidão e reconhecimento ao trabalho de Judith Delgado", disse. "Judith, que já viveu tantas vidas em sua vida, agora será vivida, cantada, dançada e aplaudida de pé por todos nós, os sambistas que tanto nos orgulhamos de sua arte", concluiu Marlon.

Programação

Dia 16 | 20h – Escolha da Rainha de Bateria

Dia 17 | 20h – Lançamento Oficial do Samba-Enredo



Últimas Notícias