Munir El Hage/PMSS

Medina conquista vitória na etapa da França do Mundial de surf e ainda sonha com o bicampeonato



Postado em: 15/10/2015


O sebastianense Gabriel Medina conquistou sua primeira prova no Circuito Mundial de Surf, ao derrotar o australiano Bede Durbidge, na final da etapa da França, disputada na manhã desta quinta-feira (15), em Hossegor, na França. Ainda restam duas etapas para o término da competição e o surfista de Maresias ainda pode conquistar o bicampeonato.

Na final da etapa francesa, Gabriel Medina arrasou o australiano, ao somar 17,5 pontos contra 9,44 do adversário.

A vitória levou Medina ao quinto lugar na classificação geral. Ele soma 40.650 pontos, 450 a mais que Filipe Toledo, o Filipinho, de Ubatuba, agora o sexto colocado do ranking.

Em 2015, a melhor classificação de Medina havia acontecido em Teahupoo, no Taiti, na sétima etapa do Mundial, em que foi vice-campeão.

Para vencer a etapa, o sebastianense derrotou nesta quinta o havaiano John John Florence nas quartas de final e o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, na semfinal.

O Mundial de surfe ainda tem mais duas etapas, em Peniche, Portugal, e Pipeline, no Havaí. O atual líder do ranking, o australiano Mick Fanning, com 49.900 pontos, seguido por Mineirinho com 49.450. 



Últimas Notícias