Fotos: Polícia Militar/Polícia Civil e Ângelo Juquehy

Protesto na Costa Sul de São Sebastião tem confronto entre policiais e manifestantes



Postado em: 00/00/0000


Um protesto realizado por moradores da Vila Sahy no final da tarde desta terça-feira (13), que interditou a Rodovia Rio-Santos, na altura do km 172, resultou em confronto entre policiais e manifestantes. A manifestação ocorreu devido à morte de uma jovem de 18 anos, atropelada no dia anterior. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos por mais de três horas.

Revoltados com o acidente ocorrido no dia anterior, quando um motociclista sem habilitação atropelou três jovens, sendo que uma delas morreu e as outras duas ficaram feridas, moradores fecharam a Rio-Santos, pedindo mais segurança.

Eles atearam fogo em pneus e madeiras e também em um carro abandonado. O confronto teria ocorrido a partir da chegada do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo.

A polícia usou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Estes, por sua vez, atiraram pedras e fogos de artifício contra os policiais. Eles alegaram que havia um acordo de liberação da pista após a chegada dos bombeiros e faziam cinco minutos de silêncio, quando houve a ação policial.

Houve muita correria e medo e um dos manifestantes chegou a disparar para o alto com um revólver. A pista só foi liberada por volta das 21h30 e a polícia percorreu ruas da Vila Sahy para identificar eventuais responsáveis pela ação.



Últimas Notícias