Em São Sebastião, empresa de coleta de lixo instala túnel de desinfecção para funcionários



Postado em: 09/05/2020


A SA Ambiental - concessionária do serviço de coleta de lixo, transbordo e limpeza no município de São Sebastião - instalou em seu pátio um túnel de desinfecção para proteger os funcionários contra o Covid-19. Além do EPI (equipamento de proteção individual), coletores, motoristas e outros trabalhadores da limpeza pública agora contam com a mais esta ferramenta, também chamada de cabine de desinfecção (veja o vídeo na matéria). 

O equipamento foi instalado há cerca de 10 dias no pátio localizado no bairro da Topolândia. Todos os funcionários que atuam diretamente na limpeza pública utilizam o novo sistema. 

Além da coleta e transbordo do lixo, a empresa também tem atuado nas ações de desinfecção e higienização de ruas, avenidas, praças e pontos de ônibus. Áreas próximas a unidades de saúde recebem atenção especial. Diante da pandemia mundial do Coronavírus, a cidade reforçou tais medidas para minimizar o risco de contaminação pelo Covid-19.

De acordo com a SA Ambiental, nesta ação é utilizada a solução sanitizante à base de hipoclorito de sódio, conforme recomendações da Anvisa. Todos os trabalhadores utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e a lavagem ocorre com jatos de água, cloro e o hipoclorito de sódio (composto químico usado frequentemente como desinfetante e alvejante).

Túnel de desinfecção instalado no pátio da empresa SA Ambiental, na Topolândia

 



Vídeo
Últimas Notícias