Uso de máscaras em supermercados passa a ser obrigatório em São Sebastião



Postado em: 17/04/2020


O município de São Sebastião tornou obrigatório o uso de máscaras para o acesso a supermercados no último fim de semana. O prefeito Felipe Augusto anunciou a medida na última sexta-feira (17/4) durante entrevista ao Jornal da Morada (Rádio Morada FM 95,5).

"Deixar claro para a população que a recomendação começa a partir de hoje (sexta). Estamos organizando as regras finais, primeiro os estabelecimentos de venda de alimentos, os supermercados de grande porte, e na sequência os menores como mercadinhos, açougues, padarias, com prazo de adequação", explicou. Conforme explicou, no caso dos supermercados, a obrigatoriedade do uso de máscaras passou a ser válida já a partir do fim de semana. "No feriado passado, os grandes supermercados receberam público exagerado. O uso de máscara se torna necessário para proteger a população local. Funcionários e os consumidores devem estar de máscara, a função de um proteger o outro", enfatizou Felipe Augusto.

Na entrevista, o prefeito frisou que podem ser máscaras cirúrgicas, N95 ou feitas de pano. "Os grandes supermercados que recebem o maior público no fim de semana prolongado já terão o uso obrigatório. Mais uma decisão pra proteger o morador local, já que muitas pessoas vêm assintomáticas, contribuindo para o contágio".

Grandes mercados passaram a exigir máscaras já no fim de semana, sendo que a aplicação da regra será gradativa nos próximos dias para todos os demais estabelecimentos. "É uma medida que vem sendo tomada em diversas cidades que tiveram subida na curva de contágio e nós estamos seguindo esta tendência. Utilize em todo e qualquer lugar público. Defender a sua saúde, se proteger", concluiu o prefeito. A responsabilidade de fiscalizar e bloquear a entrada será do estabelecimento, que estará sujeito as punições da legislação.

Nesta segunda-feira (20/4), na região central da cidade, já havia um grande número de pessoas utilizando máscaras, principalmente, aquelas confeccionadas em casa, feitas de pano. 

*Matéria atualizada às 11h20 desta segunda, 20 de abril

 



Últimas Notícias