Beatriz Rego/PMSS

Crianças praticam ação de solidariedade junto ao Lar Vicentino em São Sebastião



Postado em: 08/10/2015


Estudantes da escola municipal de ensino infantil Chapeuzinho Vermelho, Três Porquinhos e Pingo de Gente, nos bairros de São Francisco e Morro do Abrigo, região central de São Sebastião, participaram, na noite desta segunda-feira (5), de uma ação de solidariedade promovida no Lar Vicentino.

De acordo com Rita de Cassia Ianni Rocha, gestora das três unidades escolares, a ação solidária acontece há três anos e tem como objetivo ensinar e incentivar a prática de valores morais e éticos para as crianças desde cedo. "Todos os anos fazemos essa campanha de arrecadação de fraldas geriátricas, leite, lencinhos umedecidos junto à comunidade na intenção de praticar a ação social e mostrar para as crianças a importância de ajudar o próximo", afirmou Rita.

Segundo a responsável técnica do Lar Vicentino, Silvyane Prata, a ação é muito bonita e permite que haja interação entre gerações. "As crianças têm a oportunidade de conviver com os idosos do Lar e trocarem experiências. É um momento bastante especial para todos. A iniciativa da escola é maravilhosa, nós só temos a agradecer por todo carinho que recebemos", completou Silvyane.

Os estudantes Igor Camilo dos Santos, 5, e Guilherme Oda Ramos, 6, contaram que ficaram felizes por participar da atividade junto com os idosos. "Na escola nós aprendemos que temos que ajudar aos mais velhos e também aos mais novos. Se alguém pedir ajuda para sentar, deitar, pegar água, precisamos colaborar. Nós também devemos ser educados e bonzinhos", declararam os alunos.

Para dona Risoleta Alves da Cruz Santos, 90, o momento foi emocionante. "Ganhamos presentes e tivemos a chance de conversar e conviver com as crianças,  foi muito especial", disse.



Últimas Notícias