Divulgação

Grupo de dança de rua sebastianense obtém bons resultados em evento na capital



Postado em: 00/00/0000


Alunos de dança de rua do Grupo Urbanos, do Bairro Morro do Abrigo, região central de São Sebastião, conquistaram boas colocações no Rival vs. Rival Kids, disputado no último final de semana em São Paulo. Eles integram as oficinais culturais da Sectur e têm como professor o assessor cultural Felipe Kmada.

O grupo, que desenvolve suas atividades na Escola Walfrido Maciel Monteiro, participou com 12 jovens na modalidade individual, divididos por idade: Kevin, Leandro, Rômulo, Enzo, Nícolas, João Pedro Oliveira, João Pedro Gaia, Marcos Vinícios, Natanael, Igor Andrade. Todos moradores de São Sebastião e integrantes do grupo Urbanos.

A maioria dos alunos iniciou as atividades neste ano nas oficinas culturais e participou da primeira competição. Igor de Andrade, de 14 anos, ficou em primeiro lugar em sua categoria.  Ele começou nas oficinas culturais com o assessor cultural Guerreiro e atualmente participa das aulas de Felipe Kmada, acumulando diversas premiações de diferentes batalhas de Break.

Natanael, de 13 anos, ficou em segundo lugar na sua categoria. O aluno iniciou há pouco mais de quatro meses e já encarou sua primeira batalha individual de break, conquistando a segunda colocação.

O evento é conhecido em todo território nacional, tendo a participação de grandes nomes do Hip Hop nacional. Esta etapa é direcionada às crianças e adolescentes, visando o incentivo ao Hip Hop como ferramenta de educação e transformação social.

Após as conquistas, o grupo foi convidado para participar de outros eventos ainda neste ano. “Isso deixou os alunos muito empolgados, mas o foco agora é treinar, absorver toda informação recebida no evento e buscar superação treino após treino”, afirmou Felipe Kmada.



Últimas Notícias