Arnaldo Klajn/PMSS

Triangular de basquete feminino é neste final de semana em São Sebastião



Postado em: 02/10/2015


O ginásio José de Souza, o "Gringão", no Topovaradouro, região central da cidade, sediará o triangular de basquete feminino neste final de semana. São Sebastião, Monguaguá e Abask participarão do torneio.

Monguaguá e Abask abrirão o triangular, às 11h30, no sábado (3). Na sequência, as anfitriãs irão encarar Monguaguá, às 15h. E para fechar o dia, Abask e o quinteto sebastianense entrarão em quadra às 19h. O encerramento do triangular acontecerá no domingo (4) às 11h, entre São Sebastião e Abask.

O desafio servirá como preparação para disputa dos Jogos Abertos, com data e local a serem definidos. São Sebastião garantiu a vaga na competição após conquistar medalha de ouro nos Jogos Regionais, em Taubaté, no mês de julho.

Sob o comando técnico das professoras Helza e Hanna Hartog, o time de  basquete é formado pelas jogadoras Amanda Oliveira, Natália Lopez, Gabriela Santana, Ananda Nara, Joyce Reis, Shaine Maciel, Isadora Peres, Marilia Ramos Alane Alves, Thaís de Sousa, Bruna Lisboa e Cláudia Porazza.

Sub-16

O time Sub-16 de São Sebastião participou recentemente da Copa Estado de Basquete. Buscando uma renovação na equipe, foi a primeira participação das meninas em um jogo.

A técnica comentou que a ansiedade e o nervosismo estavam evidenciados no desempenho. "Algumas atletas relataram ter sido difícil dormir na noite anterior aos jogos", comentou Helza.

Segundo a professora, essa equipe é um recomeço para o basquete feminino, que estava somente com o time adulto há alguns anos disputando torneios importantes. "Agora com essa nova geração, a renovação é automática; com isso, as jogadoras mais velhas têm grande responsabilidade e servem como espelho para a nova categoria", disse.

Serviço: Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, no Gringão.



Últimas Notícias