Arnaldo Klajn/PMSS

Prefeitura de São Sebastião concederá transporte a atletas em treinamento e de entidades conveniadas



Postado em: 01/10/2015


Conceder apoio com transporte aos atletas em treinamento na Secretaria de Esportes de São Sebastião é o objetivo da Lei nº 2348/2015, sancionada pelo prefeito Ernane Primazzi. No artigo 1º, a lei também cria a possibilidade de estender o benefício aos alunos dos projetos desenvolvidos pelas entidades conveniadas com o município.

De acordo com o artigo 3º, o controle da frequência dos atletas e alunos, bem como do fornecimento do benefício, ficará sob a responsabilidade do Departamento de Esportes da Seesp. Na mensagem 032/2015, encaminhada ao Legislativo justificando a necessidade da medida, o prefeito explicou que as "equipes de competição, mantidas por essa secretaria, são formadas, principalmente, por atletas jovens, advindos de famílias de baixa renda e residentes em bairros afastados dos locais de treinamento".

O prefeito também frisou que "a maior parte destes atletas não possui condições financeiras para deslocamento da residência aos locais de treinamento e, por conta disto, não consegue comparecer em todos os dias marcados junto à equipe esportiva, apesar de seu empenho e disposição. Isto acarreta perdas técnicas aos atletas e culminam em baixa produtividade esportiva de toda a equipe". Ainda, segundo Ernane Primazzi, os atletas que treinam nas equipes mantidas pela Seesp, "representam, gratuitamente, o município nas competições municipais, regionais estaduais e nacionais".

O secretário de Governo e Esportes, Fábio Lopez, frisou a importância da lei regularizando o atendimento aos atletas com a concessão do transporte. "Essa lei é específica para atender aos atletas que representam São Sebastião e também aos alunos das entidades conveniadas com a Prefeitura como a Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Vela e Clube Amigos da Malha de São Sebastião", afirmou o secretário. Segundo ele, 400 atletas de 25 modalidades representam o município em competições coletivas e individuais.



Últimas Notícias