Concurso de Poesias Nhô Bento define os vencedores em sarau no “Batuíra”



Postado em: 30/11/2013


São Sebastião-30/11/2013 - O Centro Cultural de São Sebastião “Batuíra” recebeu, na noite da última quinta-feira, mais uma edição do Concurso de Poesias Nhô Bento. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Além das belíssimas interpretações das poesias, o evento teve a presença da Camerata Difusa de São Sebastião que fez um mesclado de música clássica e pop contemporâneo internacional.

Iniciando os trabalhos, a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, agradeceu a todos os participantes e parabeniou a todas as poesias inscritas. Ela lembrou ainda dos participantes que já são assíduos do concurso e que a cada ano, recebe uma leva grande de jovens participantes. A secretária aproveitou o momento para apresentar o livro lançado pela Prefeitura com as poesias vencedoras dos anos anteriores.

Foram 20 poesias classificadas para o evento, porém, um dos participantes não apresentou, ocasionando a desclassificação do candidato. As outras 19 obras foram recitadas em ordem alfabética. No final das avaliações do corpo de jurados, cinco poesias e a melhor intérprete da noite, foram premiados.

Gersoní Maria Cerqueira, uma das vencedoras com a poesia “Esta é a Rede”, estava muito emocionada com a premiação. “Enquanto eu estiver viva, vou estar em São Sebastião nesse concurso; me orgulho muito de poder participar todos os anos e me sinto honrada em receber o prêmio como uma das melhores obras desta edição”, disse. A participante fez uma linda homenagem a Ítalo Nascimento, um grande artista sebastianense.

Foto: Divulgação/PMSS

Vencedores da noite

Intérprete:

Lala Machado por Paraclitus (Mauro José Ramos)

Poesias:

Ela e Ele – Mauro José Ramos

Esta é a Rede – Gersoní Maria Cerqueira

Grão – José de Barros Pinto Filho

Por Que Choras – Ivy Grangeiro de Oliveira

Timoneiro – Ivo de Souza



Últimas Notícias