Luís Gava/PMC

Centro de Referência de Saúde da Mulher de Caraguatatuba agenda exames de mamografia



Postado em: 24/06/2019


Desde segunda-feira (24/06), o Centro de Referência de Saúde da Mulher-Pró Mulher está com agenda aberta para exames de mamografia. Mulheres acima de 40 anos têm agenda liberada para o procedimento e devem comparecer  pessoalmente no Pró-Mulher ou entrar em contato pelo telefone 3897-3500.

O Centro de Referência da Saúde da Mulher conta com consultas de ginecologia, pré-natal de alto risco, mastologia, endocrinologia, nutricionista, psicologia e pediatria, além de exames de mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia e exames citológicos de papanicolau. O local abriga ainda Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI) e o Banco de Leite Humano.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as mulheres que necessitem de atendimento ginecológico e precisem de especialidades terão encaminhamento ao Centro de Referência por meio de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde de referência.

Além disso, todos os recém-nascidos terão a primeira consulta com pediatra na nova unidade e a mãe terá o apoio no Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI), além de atividades de pré-natal. A gestação de alto risco também será realizada no Centro de Referência. A unidade contará também com psicólogos e assistentes sociais exclusivos para atendimentos de mulheres vítimas de violência.



Últimas Notícias