Divulgação/PMSS

Corujão Municipal já atendeu 370 pacientes com fisioterapia ortopédica em São Sebastião



Postado em: 24/06/2019


A Prefeitura de São Sebastião está realizando o Corujão Municipal da Saúde, que tem como objetivo zerar a fila de espera para realização de fisioterapia ortopédica no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o Corujão já realizou 370 atendimentos a pacientes que estavam aguardando o agendamento na fila de espera. Ainda de acordo com a secretaria, aproximadamente 700 pacientes serão contemplados com o atendimento, que seguirá até agosto.  

Os procedimentos estão sendo realizados na unidade do Centro de Reabilitação Topolândia, em horário estendido das 17 às 21h, de segunda a sexta-feira, com uma equipe de seis fisioterapeutas e enfermeiros. A unidade de Reabilitação da Costa Sul também já está trabalhando em horário estendido aos sábados e sextas-feiras para zerar a demanda da Costa Sul, através do grupo de dor crônica.

Além do Corujão, a Prefeitura também está realizando trabalhos de reforma e ampliação do Centro de Reabilitação, da Topolândia, que visa melhorar a área dedicada à Fisioterapia Ortopédica e a criação de um novo espaço sensorial de estímulo voltado aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo a Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), as obras devem contribuir para aumentar em 50% o número de atendimentos de fisioterapia. As novas instalações visam ainda proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento aos pacientes.



Últimas Notícias