Descendentes de Rua vence a fase regional do Mapa Cultural Paulista



Postado em: 27/11/2013


São Sebastião-27/11/2013 - O grupo de dança de rua de São Sebastião, Descendentes de Rua, participou no domingo, no Teatro Mário Covas em Caraguatatuba, da cerimônia de indicação das obras selecionadas para a fase estadual do Mapa Cultural Paulista 2013/2014.

Concorriam coreografias das cidades de Jacareí, Lorena, Caraguatatuba, Paraibuna, Pindamonhangaba, São Sebastião, São José dos Campos e Taubaté. Ao final das apresentações, a obra indicada pelo júri foi a coreografia “Era Medieval” do Grupo Descendentes de Rua, tendo como suplentes, os grupos “Arte Vidance” (São José dos Campos) e “Instituto Urbano” - Projeto Saindo das Ruas (Pindamonhangaba).

Segundo a assistente e dançarina Dani Rocha, a competição é de alto nível desde a primeira fase. De acordo com ela, o empenho do grupo por aprimorar cada vez mais a coreografia foi fator decisivo para vencerem os outros competidores. “É um festival muito difícil, com nível bastante alto e diferenciado por misturar todas as linguagens de dança e terem que escolher apenas um, entre tantos. Só de passar pela municipal já foi um grande passo; fomos indicados para a Regional e agora fomos classificados para a fase estadual. Realmente, é muito difícil,”, disse.

Sobre os ensaios para a fase decisiva da competição, Dani afirmou que o grupo intensifica ainda mais os ensaios para aprimorar os dançarinos e alcançar o objetivo principal, ou seja, o título do Mapa Cultural Paulista. Ao todo, são 32 dançarinos na coreografia que tem direção do assessor cultural Junior Rocha e conta com o apoio do produtor e fotógrafo Danilo Rodrigues.

A coreografia é composta pelos dançarinos: Alexandre Costa, Amanda Conzedey, Anderson Andrade, Barbara Martins, Daniela Rocha, Débora Silva, Denise Silva, Deyvyd Leonardo, Emerson Nogueira, Everton Cássio, Francinaldo Dantas, Gabriel Henrique, Guilherme Luiz, Gustavo Ribeiro, Isamara Martins, Isis Raniely, Jacqueline Carolina, Jéssica Resende, Jhonatan Ribeiro, Jucilene Barsotti, Juliana Dias, Laisa Camargo, Luan Rodrigo, Lucas Schulls, Maisa Adão, Matheus Costa, Thaine Santos, Tharyane Jesus, Thiarlei Santos, Thomas Florêncio, Vicente Matheus e Vinicius Oliveira.

O Mapa Cultural é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Cultura. Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases.  Em todas elas, os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

Foto:Cláudio Henrique/PMSS



Últimas Notícias